Mais três radares começarão a funcionar a zero hora desta quarta-feira (21) passando para 89 o número de locais onde há radares em operação na cidade. Dos novos radares, dois registram, além do excesso de velocidade, o avanço de sinal vermelho e a parada em faixa de pedestre.

Todos os radares em funcionamento estão aferidos pelo IPEM/INMETRO e já foram sinalizados. No total, serão 140 radares que começaram a ser instalados no início de abril, e metade deles com as funções de registro de parada na faixa, avanço de sinal vermelho e conversão proibida, além do registro de velocidade.

Radares são equipamentos de fiscalização eletrônica instalados para garantir maior segurança do trânsito e estão ajustados para detectar os veículos que trafegam com velocidade superior à regulamentada para a via, sendo importante que os motoristas observem e obedeçam a sinalização de trânsito, o que inclui a indicação dos limites de velocidade.

Os novos radares que começam a funcionar nesta terça-feira ficam na Avenida Brasília, no trecho entre as rua Infante Dom Henrique; rua Alferis Poli, no cruzamento com a João Parolin; e na Rodovia PR 092, cruzamento com a Carmelina Cavassim.
A relação completa dos endereços onde há radares em funcionamento está disponível no site da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A e da Prefeitura de Curitiba.