Neste fim de semana de frio no Paraná você tem um motivo para descer a Serra e ir até Paranaguá. O Navio Patrulha Guaporé (P-45), da Marinha do Brasil, vai estar aberto à visitação no domingo (4). O passeio é gratuito e vai funcionar das 14h às 17h. Na visita vai ser possível ver o armamento e os instrumentos de navegação.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

O navio vai passar por águas paranaenses para missão de patrulha naval, inspeção e ações de presença na Baía de Paranaguá e acesso ao Canal Galheta e ao Porto de Paranaguá. A embarcação tem 46 metros de comprimento e conta com um canhão e duas metralhadoras.

+Leia mais! Armados com pedras, marginais atacam estação-tubo de Curitiba

Para a visita é necessário fazer um cadastro prévio que será realizado por ordem de chegada no Palácio Dom Pedro II, no Porto de Paranaguá. Para o cadastro é necessário um documento de identificação original com foto (RG ou CNH – não serão aceitos documentos de entidades de classe ou similares).

Crianças só terão o acesso liberado ao cais acompanhados dos pais ou responsáveis. O embarque no navio será realizado por ordem de chegada, respeitada as prioridades definidas em lei. Por questões de segurança, não é recomendado o uso de bolsas, saias, vestidos e salto alto. A orientação é para que as pessoas estejam de sapato ou tênis.

Serviço

Quando: 4 de agosto
Onde: Porto de Paranaguá, berço 205
Horário: das 14h às 17h
Ingressos: Gratuitos e devem ser retirados no Palácio Dom Pedro II, na Avenida Portuária, esquina com a Avenida José Lobo. Para o cadastro é necessário documento de identificação original com foto (RG ou CNH – não serão aceitos documentos de entidades de classe ou similares).

Por que a neve não cai em Curitiba?