O governador Roberto Requião inaugurou sábado duas praças na praia central de Matinhos. São dois novos espaços públicos, viabilizados pelo governo do Estado e Prefeitura que revitalizam a orla paranaense, garantem mais qualidade de vida aos moradores e melhoram a infra-estrutura do litoral para a atração de turistas.

?Uma dessas duas novas praças vai se chamar Padre Joaquim Braz?, denominou o governador ao inaugurar o espaço, onde foi preservada uma antiga figueira. ?É uma homenagem que fazemos ao pároco que foi um símbolo de amor e dedicação à comunidade de Matinhos?, disse Requião. Padre Joaquim morreu em 2002, depois de estar três anos à frente da paróquia.

A outra praça recebeu o nome de Jardineto. Ambas têm características semelhantes, com toda a infra-estrutura para ampliar a área de lazer na praia central de Matinhos. Além de bancos, árvores, iluminação e revestimento, uma delas, a que homenageia o padre, chama a atenção pelo piso em forma de um deck, como aqueles em que  atracam pequenos barcos. Esta praça também vai receber um busto do homenageado a ser doado pela Secretaria da Cultura.