Os brasileiros que sonham em se tornar milionários têm hoje a chance de arriscar a sorte grande. A mega-sena, acumulada há sete concursos, deve pagar o maior prêmio deste ano: mais de R$ 20 milhões, segundo previsões da Caixa Econômica Federal. O sorteio acontece às 20h, na cidade paulista de São Vicente, baixada santista. Os brasileiros têm até às 19h para fazer a aposta.

Na Loterias Muricy, centro de Curitiba, a expectativa é que pelo menos cem mil pessoas apostem a sorte hoje, segundo o proprietário Auxílio Suguimoto. De acordo com ele, o fato de as casas de bingo estarem fechadas desde a semana passada, por conta de decreto do governo estadual, também tem contribuído para o aumento de apostas. “Nosso movimento diário está 30% maior”, informou Suguimoto. Segundo ele, clientes que ele não via há cerca de três anos voltaram a fazer a velha “fezinha”. Ontem, o movimento na lotérica estava acima da média, mas sem filas.

O feliz ganhador poderá ter um rendimento mensal de R$ 170 mil, caso venha a aplicar todo o prêmio na caderneta de poupança, o investimento mais conservador oferecido pela Caixa.