Moradores da região do Sítio Cercado e Bairro Novo estão aliviados com a reabertura das atividades aquáticas do Clube da Gente localizado na Rua Marcolina Caetana Chaves. Nos últimos meses, as piscinas de hidroginástica e natação do complexo permaneceram fechadas por sérios problemas estruturais. A falta de manutenção fez com que vazamentos, infiltrações e danos nos motores de filtro paralisassem o funcionalmente normal do centro de atividades, aberto há pouco mais de cinco anos.

A artesã Benedita Toledo aproveitou a reativação das piscinas do Clube da Gente do Bairro Novo para se matricular em uma das turmas de hidroginástica. Com problemas no joelho, ela conta que depois que começou a praticar a atividade as dores sumiram.

Gerson Klaina
Vanessa: procura foi enorme. Veja na galeria de fotos o Clube da Gente.

“Sempre passava aqui na frente e estava fechado. Amigos meus que já tinham feito aula aqui sempre me indicavam e agora não perdi tempo. Vim aqui rapidinho e comecei a fazer aula. Tinha muitas dores e dificuldade para caminhar e agora estou melhorando do meu joelho. Ainda bem que reabriu”, afirma.

O aposentado Jorge Lima, de 69 anos, é aluno das aulas de hidroginásticas do clube há quase três anos. Ele conta que sofreu com a paralisação das atividades na estrutura. “Era uma pena ver um espaço desse com piscinas e tudo mais fechado. E a gente que fazia aula sofria com a paralisação, pois estávamos acostumados com os exercícios. Agora vamos ver se funciona por muitos anos. Vamos ver até onde vai”, diz, desconfiado.

Novas atrações

Gerson Klaina
Benedita: dores e dificuldades para caminhar estão sumindo. Veja na galeria de fotos o Clube da Gente.

Além das piscinas, o clube também passou a contar com uma área de academia, com equipamento de musculação novo e uma sala de ginástica para aulas de alongamento e aeróbica. De acordo com a coordenadora do espaço, Vanessa do Rosário, toda a estrutura está atendendo cerca de 2,2 mil pessoas.

“Na hidroginástica temos a prioridade de aceitar apenas idosos com algum problema de saúde e todas as vagas foram completas. Na natação também há prioridade para alunos que por algum motivo específico não pode fazer atividades fora da água. Hoje estamos sem vagas à disposição pois a procura foi enorme por parte da comunidade e hoje estamos com 52 turmas completas nas piscinas”, conta.

Gerson Klaina
Espaço para ginástica é uma das novidades do complexo no Bairro Novo. Veja na galeria de fotos o Clube da Gente.

Apesar da falta de vagas, Vanessa aconselha aos interessado,s em participar das atividades do Clube da Gente a ligar para a administração para mais informações sobre as vagas. “Hoje não temos vagas, mas é bom as pessoas interessadas ligarem para a gente para saber mais sobre as aulas e vagas. Acredito que as vagas vão surgindo aos poucos”, diz.

Serviço:

Clube da Gente do Bairro Novo R. Marcolina Caetana Chaves, 150 – Sítio Cercado 3265-4129 / 3265-4041

Veja na galeria de fotos o Clube da Gente.