A Prefeitura ampliou o horário de atendimento do Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz, na praça Rui Barbosa, para as compras de Natal. A expectativa é que as vendas deste Natal sejam 50% superiores ao do mesmo período do ano passado. "A ampliação do horário de funcionamento e o sorteio de brindes para os nossos clientes garantirão um aumento no movimento do Mercado", diz o secretário da Associação do Mercado Central, Isaias Gonçalves da Silva.

De segunda a sexta-feira, os comerciantes atenderão das 9h às 20h30. Nos sábados (dias 15 e 22), o atendimento será das 9h às 20h. No domingo (16), o atendimento será das 9h às 18h, e no último domingo antes do Natal, dia 23, o horário de atendimento será das 9h às 20h. Na segunda-feira 24, véspera do Natal, o atendimento será das 9h às 18h. Normalmente, o mercado fecha às 19h durante a semana e às 18h nos fins de semana.

Com 430 boxes e ampla variedade de mercadorias, o Mercado Central tem estrutura de shopping e preços populares. É possível comprar presentes a preços de até R$ 5,00. A facilidade de acesso é outra vantagem do Mercado Central. O equipamento é anexo ao terminal central de ônibus da praça Rui Barbosa e tem também estacionamento coberto para carros.

Além de artesanato, roupas, sapatos, bijuterias, artigos em couro, praça de alimentação e artigos de decoração, o espaço abriga ainda uma feira diária de frutas e verduras selecionadas. Em uma única manhã, é possível comprar presentes para toda família e os ingredientes para a ceia do Natal. É o caso da dona de casa Rosalina Kuramoto, que todos os anos faz compras de Natal no Mercado Central. "Aqui, os preços são mais em conta e tem presente para a família inteira", afirma Rosalina. Neste ano, ela trouxe a vizinha Cleidimara Ferreira para conhecer as opções que o Mercado Central da Matriz oferece.

Quem já economizou em anos anteriores, tem um novo estímulo para voltar a comprar no Mercado Central. Neste ano, além da decoração natalina e da flexibilidade do horário, a Associação do Mercado Central promove sorteios de brindes, que ajudarão a motivar as vendas na Rua da Cidadania. "Neste ano caprichamos nos brindes, para motivar as vendas. Esperamos que o natal deste ano seja bem farto para os lojistas", disse Isaias Gonçalves da Silva.

Confira o horário especial do Mercado Central.

Segunda a sexta-feira (de 17 a 21 de dezembro), das 9h às 20h30.

Sábado (dias 15 e 22 de dezembro), das 9h às 20h.

Domingo, dia 16, das 9h às 18h e no dia 23, das 9h às 20h.

Segunda-feira, véspera de natal (dia 24), o atendimento será das 9h às 18h.

Serviço –

O estacionamento Municipal funciona de segunda a sábado, das 7h às 24h, e custa R$ 3,00 a primeira hora.