Missas solenes em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foram realizadas, durante todo o dia de ontem, em Curitiba e região metropolitana.

Em muitas celebrações, foram promovidos momentos cênicos, com a condução da imagem da mãe de Jesus até o altar, e bênçãos. Na capital, um dos locais mais movimentados foi o Santuário Nossa Senhora do Carmo, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão.

Lá, foram realizadas missas às 9h e às 10h30, reunindo centenas de fieis. “Hoje (ontem) é um dia muito especial para os católicos, pois comemoramos não só o dia da padroeira de nosso País como também o dia da mãe de Jesus. Muita gente vem à igreja para pedir graças ou agradecer”, disse o padre do Santuário, Valdirlei Chiquito.

O Dia das Crianças também foi lembrado pelos celebrantes. No Santuário, muita gente levou suas crianças para receberem uma benção especial. “Se as crianças forem criadas recebendo os reais valores cristãos, com certeza, no futuro, vão ser bons representantes de nossa nação. Ver tantas crianças na missa é sinal da fé mantida dentro das famílias”, afirmou o padre.

A costureira Rafaela Dayane da Silva levou o filho, de 3 anos, e os irmãos, de 8 e 13 anos, para receber a benção. As crianças saíram da igreja animadas, com medalhinhas de Nossa Senhora Aparecida, balas e pirulitos.

“É importante que as crianças venham à missa e saibam rezar. Meu filho adora vir à igreja. Ele chega a pedir para vir, o que me deixa bastante feliz”, contou Rafaela.

Já a dona-de-casa Dirce Makiolki Henrique foi agradecer à Nossa Senhora Aparecida pela saúde de sua filha, que já é adulta. “Minha filha nasceu com um problema de audição, mas consegue falar e hoje é bacharel em Direito. Devo isto à Nossa Senhora Aparecida, a quem rezo sempre. Todas as quartas-feiras venho à igreja para agradecer e não poderia deixar de vir hoje (ontem), que é um dia muito especial”, declarou.