O motorista de um caminhão carregado com terra pode ter vivido um dos momentos mais tensos de sua vida na manhã desta terça-feira (1º). Ele estava subindo a Rua Buenos Aires, no Jardim Monza, em Colombo, quando o que tinha tudo para ser uma grande tragédia começou a acontecer.

Na subida da rua íngreme o cardan (peça que liga a caixa ao diferencial) do veículo quebrou. Logo em seguida o caminhão começou a descer a rua de ré. Como se não bastasse o veículo ainda ficou sem freio.

A agilidade do motorista evitou duas grandes tragédias. “Não estava conseguindo frear, mas desviei de um carro que vinha atrás de mim com uma família inteira”, relatou o motorista Gilson Aimoré Inácio dos Santos, de 42 anos.

Logo após desviar o veículo o caminhão bateu contra um poste que sustentava fios com aproximadamente 230 mil volts. O poste pendeu e quase atingiu um prédio. Por segurança, moradores do residencial foram retirados pelos homens do Corpo de Bombeiros.

Se o veículo não tivesse parado após bater no poste ele teria invadido uma casa no fim da rua.

Dos males o menor

Apesar das proporções do acidente ninguém ficou ferido. Houve apenas o prejuízo aproximado de R$ 15 mil para conserto do poste.

Com informações do repórter Lucas Sarzi.