Três carros se envolveram em acidente na Avenida Fredolin Wolf, perto do Contorno Norte, em Curitiba, por volta das 19h de ontem. Um jipe, que seguia sentido Santa Felicidade, vinha em alta velocidade, se perdeu na curva, invadiu a pista contrária e bateu na lateral de uma Ipanema, ocupada por três pessoas. Segundo testemunhas, o veículo participava de um racha com outros dois jipes. Devido à força da colisão, o jipe capotou e foi parar cerca de 30 metros adiante, em cima do canteiro.

A Ipanema, que levava três bicicletas, foi atingida na traseira por um Peugeot. Apesar da violência da batida, ninguém se feriu. O motorista do jipe, identificado como Fernando, fugiu para dentro de um matagal após ver o tamanho do estrago que causou. “Ele vinha muito rápido. Entrou na curva de lado, com a traseira na contramão. Foi tentar retomar, mas veio para cima de nós. Por sorte, ninguém se machucou”, descreveu a vendedora Ana Paula Lara, que estava na Ipanema com o noivo e o sogro.

Alguns amigos de Fernando apareceram e tentaram acalmar as vítimas dizendo que ele tinha seguro e iria arcar com o conserto dos dois veículos. Mesmo assim, os ocupantes da Ipanema e do Peugeot estavam indignados com o fato dele ter fugido. “Nem se preocupou em ver se alguém estava ferido”, disse Ana Paula. A rua ficou parcialmente interditada. Por causa da demora da Polícia Militar, os bombeiros tiveram que organizar o tráfego até as 20h.