O acidente entre um Fox e um biarticulado deixou a canaleta da Avenida Paraná interditada na manhã de ontem.

Eram quase 10h da manhã quando Maicon Betsan, 24 anos, tentou fazer uma conversão irregular em frente à empresa de transporte coletivo Glória, a menos de uma quadra do terminal do Boa Vista.

Testemunhas disseram que Maicon chegou a colocar a cabeça fora da janela para ver se havia algum ônibus, mas já estava com parte do carro dentro da canaleta e foi atingido.

Com o impacto, Maicon desmaiou. Ele foi atendido por socorristas do Siate e levado ao Hospital Cajuru. Apesar dos ferimentos, o rapaz não corria risco de morrer.

Obras

O motorista do coletivo também se feriu, com menos gravidade, e recusou ser encaminhado ao hospital pela ambulância. O trecho ficou fechado até o final da manhã. Moradores e comerciantes reclamaram que, desde que obras foram iniciadas na avenida, obrigando os ônibus trafegarem fora da canaleta, o número de colisões aumentou.

Ônibus

Este foi o terceiro acidente envolvendo biarticulados em dois dias. Na quinta-feira à tarde, um homem, de 37 anos, foi atropelado próximo à Estação Central e, à noite, outro biarticulado bateu em um carro na Avenida Sete de Setembro. As três vítimas ficaram feridas, mas sem risco de morrer.