O motociclista João Belo, 44 anos, morreu por volta das 16h45 de ontem (11), após perder o controle da moto, invadir um terreno baldio e bater contra um muro. O acidente foi na Rua Maria Lúcia Locher de Athayde, na Cidade Industrial, na esquina com a Rua Rosa Rigoni Landal, próximo ao Parque dos Tropeiros.

João seguia na Biz placa ASX-4985 sentido terminal do Caiuá. Alguns curiosos disseram que ele desviou de cães na rua e outros que ele simplesmente se atrapalhou. Há a suspeita que João estivesse sob efeito de álcool e remédios controlados.

Fraturas

O sargento Bueno, da Cavalaria da Polícia Militar, contou que estava no Parque dos Tropeiros, e foi o primeiro policial a chegar ao local do acidente. Ele relatou que a vítima ainda tinha pulso, mas já estava inconsciente e com muitas fraturas no corpo. João foi socorrido pelo Siate e morreu dentro da ambulância.

Bueno explicou que sentiu cheiro de álcool na vítima. Ao procurar documentos nos bolsos do motociclista, encontrou uma carteirinha, indicando que João estava em tratamento psiquiátrico, sob efeito de fortes medicamentos. O irmão de João esteve no local do acidente e confirmou à polícia que João fazia o tratamento, mas que também não conseguia deixar de beber.

Veja o vídeo do acidente.