As 180 participantes da primeira etapa da capacitação do programa Mulheres da Paz, além de aproximadamente cem lideranças comunitárias femininas e convidadas, estarão no evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher que acontecerá nesta segunda-feira (8), a partir das 14h, no ginásio de esportes do Bairro Novo.

O programa, promovido pelo Ministério da Justiça e coordenado em Curitiba pela Secretaria Municipal da Saúde, é uma estratégia para reduzir a situação de vulnerabilidade dos adolescentes a partir do protagonismo feminino.

Segundo a coordenadora do programa, médica Júlia Valéria Cordellini, a intenção do evento é aproveitar o 8 de Março para promover a valorização das mulheres em geral e o regate da autoestima das que vivem em condições socialmente desfavoráveis.

“Elas ainda nem concluíram as 160 horas da capacitação e, como madrinhas dos adolescentes das suas comunidades, já estão fazendo um trabalho lindo em benefício deles”, revela.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher que terá lugar no Bairro Novo prevê apresentações musicais, leitura de poemas, exibição de vídeo sobre o programa e palestra. A previsão é que o evento se estenda até as 17h.