O Museu da Imagem e do Som, vinculado à Secretaria da Cultura, lança na segunda-feira (29) a coleção audiovisual Série Depoimentos e o curta-metragem RadioOndas Paranaenses, com roteiro do Marcio Veiga Costa, produção da Cine Roll e direção de Tiomkim. O lançamento será feito em homenagem ao Dia do Rádio e da Radiodifusão, comemorado nesta quinta-feira (25).

O projeto foi realizado em parceria com a Rádio e Televisão Paraná Educativa. O primeiro pacote traz 10 DVDs com depoimentos de radialistas e radioatores que marcaram época na era de ouro do rádio. A produção da série é o inicio de um projeto inédito do MIS que irá beneficiar profissionais de outras áreas, como: músicos, cineastas, fotógrafos, artistas populares, designers etc.

A produção da Série Depoimentos de Radialistas Paranaenses traz entrevistas com Renato Mazanek, Ubiratan Lustosa, Paulo Chaves, Sinval Martins, Gilberto Fontoura, Boris Mozialowski, Irene de Moraes, Elon Garcia, Paulo Branco e Vinicius Coelho.

Programas

Durante a próxima semana a Rádio Educativa preparou programação especial de entrevistas, com pioneiros do rádio paranaense. Na segunda-feira (29), às 17h, pela AM 630, o Programa Painel, vai ao ar com apresentação de Jomar Valença. Os convidados são os radialistas Rubens Greiffo e Divanil Brasil. Na terça-feira (30), às 13h, também pela freqüência AM, o Programa Rota 630 traz a convidada Noemi Osna. A apresentação fica a cargo de Sérgio Silva e Silvio de Tarso.

No fim da manhã de quarta-feira (01), o radialista Vicente Mikos é recebido pelos apresentadores Mara Cornelsen e Juarez Júnior, às 11h, no programa Opinião da Paraná Educativa AM 630. A Rádio Paraná Educativa FM 97,1, com a apresentação de Tiomkim, chamou o radialista Helio Pimentel, para o Programa Cinemascope, à meia-noite de quinta-feira (02).

Serviço

Lançamento da Série Depoimentos : Radialistas Paranaenses e do Curta-Metragem Radio Ondas Paranaenses.

Data: 29/09/08 (segunda-feira)

Hora: 17h

Local: Centro de Convivência da Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915). Entrada grátis.