Um dos eventos mais esperados do ano pelos curitibanos e turistas que vistam a capital nesta época do ano reuniu uma multidão ontem na Rua XV de Novembro. O tradicional Natal do HSBC, realizado há 20 anos no Palácio Avenida, emocionou os presentes com o coral composto por 160 crianças atendidas pelo programa educacional da instituição.

A atriz Isabela Garcia foi convidada especialmente para fazer o cerimonial de abertura. O evento vai até o dia 19 de dezembro e é apresentado de sexta à domingo, às 20h30.

Com o tema “Unidos pelo Natal”, os espectadores conferiram no espetáculo um pouco da história deste evento, que se transformou em um dos principais cartões postais de Curitiba.

Além do coral, o público também pôde participar, como se estivesse em um karaokê, na música “Noite Feliz”, cuja letra foi projetada no Palácio Avenida. “Este é um ano muito especial, para nós do HSBC, para as crianças e para o público. Queremos que esta celebração seja marcante”, afirma Hélio Duarte, diretor-executivo e presidente do Instituto HSBC Solidariedade.

Além do karaokê com os espectadores, o roteiro inclui outros momentos em que as projeções criaram interatividade com o público, como as cinco vitrines digitais que contam a história do evento nesses 20 anos.

As pessoas poderão consultar fotos, depoimentos, curiosidades, jogos interativos e o making-of do Natal 2010. As vitrines digitais estão localizadas na Travessa Oliveira Belo, próximas à portaria do Palácio Avenida.

Para que tudo funcione perfeitamente, aproximadamente 400 pessoas participam da organização do Natal do HSBC. São músicos, aderecistas, contra-regras, produtores, cantores, eletricistas, bombeiros, médicos e funcionários do banco.