O nevoeiro que foi registrado ontem pela manhã causou atrasos e cancelamentos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O aeroporto foi fechado às 23h de terça-feira e reaberto somente às 7h40 de ontem. Dos 37 vôos previstos até as 9h, três foram cancelados e outros doze estavam com atrasos superiores a uma hora.

Apesar disso, a movimentação no saguão do aeroporto era tranqüila, segundo a assessoria de imprensa da Infraero. No final da manhã, o site da Infraero indicava atrasos maiores que uma hora em quatro pousos e duas decolagens. À tarde, os atrasos diminuíram. Todos os vôos atrasados passavam por São Paulo.

Estradas

O nevoeiro também ocasionou problemas nas estradas. Na PR-151, entre Piraí do Sul e Castro, cinco caminhões colidiram no início da manhã. O acidente ocorreu às 6h40, no quilômetro 266, num trecho de depressão e num momento em que a visibilidade era bastante limitada devido à neblina, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual.

Um caminhão não conseguiu fazer o retorno e acabou atingido por outros quatro que não o viram. As cargas se espalharam na pista e acabaram causando outro acidente, envolvendo mais um caminhão, uma van e um carro de passeio, que não conseguiram desviar. A pista ficou parcialmente interditada até o meio da tarde. Dos motoristas envolvidos na colisão, apenas dois, Gilmar Holz e Valdir Felsky, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Municipal Santo Antônio, em Piraí do Sul.