A semana começou perigosa para os motociclistas. Nem o dia dos motociclistas, que é comemorado nesta segunda-feira (27), foi poupado dos acidentes. No Tarumã, uma jovem de 28 anos ficou ferida ao bater a moto que pilotava contra um ligeirinho. Já no Xaxim, um rapaz de 23 anos escapou por pouco.

O primeiro acidente foi por volta das 8h, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, em frente do Jockey Club, no Tarumã. A moça seguia na pista sentido centro de Curitiba quando parou por causa do congestionamento. Um ligeirinho, da linha Inter 2, que vinha logo atrás, acertou a lateral esquerda na moto.

Com o impacto, a motociclista chegou a cair na pista. A moça, de 28 anos, foi socorrida pelo Siate e encaminhada, sem risco de morte, ao Hospital Cajuru. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela não tinha sinais de fratura, mas sentia fortes dores. No ônibus ninguém ficou ferido.

Xaxim

Menos de 30 minutos depois, enquanto socorristas ainda davam atendimento ao acidente do Tarumã, outro acidente envolvendo moto aconteceu no Xaxim. A batida foi no cruzamento das ruas Leôncio Lopes Cortiano com a Francisco Derosso.

O motociclista bateu a moto que pilotava contra um carro e caiu no chão. Socorristas do Siate foram acionados, mas o rapaz, de 23 anos, não chegou a ser encaminhado ao hospital. No carro ninguém se feriu.

Em ambos os acidentes, policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) foram acionados, por haver vítimas. Os policiais fizeram o registro dos acidentes para futuros entendimentos entre motoristas e motociclistas.

A moça foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital. Foto: Colaboração/Juliano Pedrozo