Começaram nesta segunda-feira (13) as obras da primeira etapa do Eixo Viário de Integração, do Tatuquara ao Centro. Esta é a segunda maior obra de pavimentação da Prefeitura de Curitiba, depois da Linha Verde.

Na primeira etapa, serão investidos R$ 9,1 milhões em obras de pavimentação, abertura de ruas, construção de calçadas, saneamento, sinalização, nova iluminação pública e paisagismo.

O Eixo abrirá um novo acesso viário entre o Tatuquara e o Centro, passando por conjuntos habitacionais, onde vivem mais de 50 mil famílias. O Eixo Viário é financiado pelo Fundo Financeiro para o
Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Nos bairros CIC e Tatuquara, a Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) está construindo 518 casas.Para atender estas famílias, a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs) estuda a implantação de uma nova linha de ônibus na região.

Nesta primeira etapa, o Eixo Viário fará a ligação entre as ruas Vicente Michelotto, na CIC, a Ângelo Zanon, no Tatuquara, em uma distância de 3,8 quilômetros.

Na próxima etapa, que será licitada até o fim deste ano, serão feitos cerca de 2 quilômetros, com a construção de trincheiras, ligando a rua Vicente Michelotto até a avenida João Bettega.