Está no ar o novo site do Metrô Curitibano, com todas as informações sobre a Linha Azul, cujos investimentos foram anunciados nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Luciano Ducci e pela presidente Dilma Rousseff. No endereço eletrônico (www.metro.curitiba.pr.gov.br), os curitibanos terão detalhes do novo sistema de transporte, que nesta primeira etapa terá 14,2 quilômetros de extensão.

“Este site vai trazer todas as informações sobre o Metrô Curitibano, permitindo que a população saiba mais deste novo modelo de transporte”, diz o prefeito Luciano Ducci. Nesta obra serão investidos R$ 2,2bilhões.

O site mostra que a Linha Azul vai interligar o CIC à Santa Cândida. Nesta etapa, vão funcionar 13 estações desde a CIC-Sul, próximo à rua Nicola Pelanda, até a Rua das Flores, no Centro. O internauta vai saber como será a frota do metrô, que terá 18 trens, com capacidade de transportas 1.450 passageiros.

Para quem quiser saber por onde passará o metrô, basta acessar o link Linha Azul, onde consta uma lista com cada uma das futuras estações.

As estações serão construídas em vários níveis, incluindo estacionamento para bicicletas e veículos.

Também está no site o sistema de construção do metrô, que vai usar diferentes tecnologias, com escavações com até 35 metros de profundidade. Caso o internauta queira saber como é o financiamento desta obra, pode acessar o linkRecursos.