Os jornais O Estado do Paraná e a Tribuna do Paraná renovam a partir de hoje a maneira de fazer classificados no Paraná. O Classificadão deixa de existir e dá lugar ao Classificados, que, segundo o diretor de Marketing do Grupo Paulo Pimentel, Rodrigo Florenzano, tem como meta agilizar a busca para os compradores e facilitar a venda para os vendedores. ?Queremos tornar mais prática a procura de nossos leitores?, afirma.

Segundo Florenzano, para cumprir com os objetivos, foram realizadas mudanças no layout do caderno, dando mais objetividade e leveza. ?A visualização e a procura agora podem ser feitas de modo mais eficaz?, considera.

Além da mudança de layouout, o Classificados traz uma segunda inovação pioneira no Paraná – o Classifoto. Florenzano explica que anúncios de imóveis e veículos com mais de quatro linhas podem sair com a imagem do que vai ser vendido em cores ou em preto e branco. Ao optar por essa modalidade de anúncio, segundo ele, é enviado um motoboy identificado para fotografar o produto. ?O objetivo é que esse tipo de anúncio diminua o tempo de resposta e agilize a compra e a venda?, afirma. O serviço está disponível para Curitiba e Região Metropolitana, sendo que anúncios de veículos e de imóveis com imagens preto e branco custam respectivamente R$ 33 e R$ 36.