Para mostrar ao curitibano que ele pode contar com a Ordem dos Advogados do Brasil, a entidade promoveu ontem, o evento "OAB-PR Perto de Você". Durante todo o dia, a população que passou pela praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade, pode contar com serviços de informações jurídicas, de segurança, saúde, lazer e cultura.

 "Nosso objetivo é promover a cidadania. Nosso carro-chefe é a orientação jurídica, mas por meio de diversas parcerias, também estamos promovendo saúde, lazer e segurança", explica Henriette Cordeiro Guérios, presidente da Comissão de Apoio e Orientação Jurídica da Ordem e organizadora do evento.

Além das sete comissões da Ordem – Apoio e Orientação Jurídica, Advogados Iniciantes, Criança e Adolescente, Esportes, Estabelecimentos prisionais, Mulher Advogada e Vítimas de Crime -, participaram do evento equipes da Caixa de Assistência dos Advogados, que ofereceu exames de colesterol, diabetes e oftalmológicos; Delegacia Regional do Trabalho, com a confecção de carteiras de trabalho; Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, com explicações sobre suas atuações.

Além dos serviços de orientação, foram realizadas, durante todo o dia, atividades de recreação, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte, e apresentações da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, do coral das Amigas da Mama e da Associação Grande Roda de Tambores. "Só há cidadania se houver informação, segurança, saúde e lazer", comentou Henriette Guérios.