Começou ontem e encerra amanhã o 1.º Seminário de Ética Profissional, em Curitiba, promovido pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraná (OAB-PR). O evento acontece na Pontifícia Universidade Católica (PUC), Auditório Maria Montessori, sempre a partir das 19h30. Voltado para profissionais liberais, estudantes, empresários e diversos outros segmentos, o seminário tem como objetivo principal divulgar e discutir a ética profissional.

“Uma das nossas atividades é não só julgar processos disciplinares, mas orientar noções de ética, seja através de cursos, palestras ou seminários”, explica o presidente do Tribunal de Ética, advogado Luiz Sérgio de Toledo Barros.

O evento foi aberto ontem com painel sobre ética na advocacia. Hoje, será a vez da ética profissional, com o expositor Ardisson Naim Akel, vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil. O debate reunirá o coordenador do Procon-PR, Naim Akel, e o ex-promotor de Justiça em Defesa do Consumidor, Ciro Expedito Scheraiber. Amanhã, o painel será sobre ética na Medicina, com o expositor Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná. O debate ficará por conta do juiz do Tribunal de Alçada do Paraná, Miguel Kfouri Neto, e do ex-procurador Geral da Justiça, Marco Antonio Teixeira.

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética, a idéia é que no ano que vem seja realizado seminário sobre a ética no jornalismo, na política e no ambiente. Maiores informações sobre o evento através do fone (41) 232-2883 ou 322-8282.

Serviço:

O endereço da PUC é Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho.