As obras da Linha Verde Sul estão deixando perdidos muitos motoristas que moram ou passam pela Rua Emanoel Voluz, Pinheirinho. A rua está totalmente interrompida por causa dos trabalhos de alargamento do viaduto sobre a rodovia, que faz a ligação com a Avenida Winston Churchill.

Quem circula pela Emanoel Voluz em direção ao Capão Raso topa de repente com uma montanha de terra e entulho bloqueando a via, na esquina com a Rua Hélio Dirceu Woitkiw. A reclamação é grande por causa da falta de sinalização e de agentes para orientar o trânsito. Em poucos minutos no local, a reportagem encontrou muita gente desorientada. Inclusive à procura de caminho para a Unidade de Saúde 24 Horas do Pinheirinho.

Dicas

Segundo a prefeitura, tem placa um pouco antes da Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração. Se o motorista pretende se dirigir ao Capão Raso e Portão, deve pegar a Sagrado Coração e a Izaac Ferreira da Cruz, para chegar à Linha Verde e à Rua Mário Gomes Cezar. Mais à frente, o caminho é pelas ruas Hélio Dirceu Woitkiw e Engenheiro João Bley Filho.