Aproveitando a interrupção do fornecimento, a Sanepar vai realizar outras duas obras. Uma no reservatório do Portão, para uma intervenção no barrilete de recalque, e a outra no reservatório do Corte Branco, para a instalação de uma válvula na entrada da câmara 2. Estas obras de grande porte começaram no final do ano passado e prosseguem até o final de 2012.

Elas serão realizadas a cada quinze dias, sempre aos sábados à tarde, em função de uma análise histórica da quantidade de água utilizada pela população. Nesse dia o consumo cai, o que facilita a retomada do abastecimento até o final do domingo. As próximas paradas do abastecimento já estão programadas e ocorrerão nos dias 18 de fevereiro, 3 17 e 31 de março.

As obras podem afetar o fornecimento de água em 33 bairros de Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara, das 15 horas deste sábado (4) até às 20 horas do domingo (5).

Os bairros que podem ser atingidos em Curitiba são:
Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Cajuru, Guabirotuba, Jardim Américas, Uberaba, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado. A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.

Em São José dos Pinhais:
Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.

Em Piraquara: Guarituba.

As obras são necessárias para garantir o abastecimento da população com água tratada. Os moradores que possuem caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações.

Serviço de atendimento ao Cliente Sanepar: telefone 115
Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.