Obras da Prefeitura de Curitiba exigirão o bloqueio total da avenida Imaculada Conceição, no Prado Velho, a partir deste sábado (10), até o dia 1.° de fevereiro, no trecho entre a rua Jóquei Clube e o portão 1 da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O novo trecho a ser fechado soma-se ao trecho já bloqueado que vai até a avenida Salgado Filho, no cruzamento com a rua Thomas Édison. As obras aproveitam o período das férias na universidade para minimizar o impacto sobre o tráfego da região.

A estação-tubo PUC, na Imaculada Conceição, ficará desativada durante o período de bloqueio, e voltará a funcionar no dia 2 de fevereiro. Os passageiros das linhas diretas Aeroporto e Fazenda Rio Grande deverão embarcar e desembarcar na parada mais próxima, a estação-tubo Paiol, na rua João Negrão. Cartazes informativos da Urbanização de Curitiba S.A (URBS) foram afixados nas duas estações-tubo e nos ônibus ligeirinhos nesta terça-feira (6), para orientar os passageiros sobre as mudanças temporárias.

Mais cinco linhas do transporte coletivo terão o itinerário afetado, mas os passageiros não serão afetados porque não há pontos de parada no trecho bloqueado. Os ônibus desviarão pelas ruas Thomas Édison, Iapó e Jóquei Clube, retornando em seguida ao trajeto original pela avenida Imaculada Conceição.

Alternativas

Placas de sinalização nos pontos de bloqueio vão orientar os motoristas sobre os desvios. Para quem segue em direção ao Centro, a alternativa é pegar a Imaculada Conceição desde a Linha Verde. A avenida tem mão-dupla, e serve também aos motoristas que seguem no sentido bairro. Outro caminho em direção à Linha Verde é a rua Iapó, paralela à Imaculada Conceição.