O elevado número de acidentes na esquina da Rua Saint Hilaire (via rápida Portão – Centro) e a Avenida Silva Jardim, no Batel, fez com que o cruzamento recebesse obras da prefeitura. Nos últimos 12 meses, ocorreram naquele local dez acidentes graves, cinco deles com vítimas fatais. Nos quatro acidentes registrados neste ano, houve vítimas em dois deles.

As obras começaram ontem e vão fazer a correção geográfica de curva e ampliação de canteiro central. O cruzamento foi definido pelo Comitê Técnico de Trânsito e o serviço será coordenado pela Administração Regional Portão. Esta é a primeira intervenção entre as prioritárias para reduzir acidentes de trânsito.

Próximas

O Comitê, criado em abril, é integrado pela Diretoria de Trânsito (Diretran) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran-PR) no Comitê Técnico Operacional de Trânsito. As próximas ações propostas devem ocorrer ao longo das Avenidas Marechal Floriano Peixoto e Sete de Setembro. Na Marechal, devem ser realizadas obras no cruzamento com a Rua Bley Zorning, onde já foram registrados sete acidentes este ano.

Outro local que também deve sofrer obras de correção geométrica, segundo a diretora de Trânsito da Urbs, Rosangela Battistella é o encontro da BR-476 com a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã.