A Sanepar executa, nesta terça-feira (25), obras de manutenção do sistema elétrico da Estação de Tratamento Água Iraí. O abastecimento será afetado para aproximadamente 175 mil habitantes de Curitiba e Região Metropolitana. A previsão é começar os serviços às 18h e concluí-los às 23h. O abastecimento estará normalizado até as 3h, de quarta-feira (26).

Os habitantes de todas as regiões afetadas poderão ficar sem água, caso não possuam caixa de água com reserva suficiente para o período de realização dos serviços. Para amenizar os efeitos da falta de água na população, a Sanepar optou por realizar os trabalhos em horário que provoque o menor impacto.

Em Curitiba serão afetados os bairros Alto da XV, Atuba, Boa Vista, Cristo Rei e Santa Cândida. Parte do município de Pinhais também será atingida, principalmente nos bairros Maria Antonieta, Palmital, Triângulo, R. Galvão, Áquila, Centro, Jardim Cláudia, Perneta, Progresso e Vila Tarumã.

Já em Colombo, os bairros Maracanã, Guarani, Campo Pequeno, Osasco, Roça Grande, Curitibano, São Gabriel, Jardim Monza e Guaraituba serão afetados. Em Piraquara pode faltar água para os moradores dos bairros Parque, Borda do Campo, Penitenciária, Pedreira, São Cristóvão, Deodoro, Guarituba, França, Manancial, Serra, Vila Fuck, Laranjeiras, Vila Sussi, Macedo, Santa Maria, Michel e Jardim Olinda.

Em caso de chuva intensa, o serviço poderá ser cancelado. A Companhia lembra que as obras são necessárias para garantir o atendimento da população com água tratada. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar responde pelo telefone 115.