Hoje é o dia do primeiro halloween canino realizado em Curitiba. A festa é promovida pela ONG Clube da Pulgas e tem a finalidade de arrecadar fundos para o projeto de castração de animais de pessoas carentes. O evento está sendo realizado na praça que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer (MON), conhecida como “parcão”. Começa às 11h e vai até às 17h com a venda de salgados, bebida e produtos para cães.

Luciane Franke Martins, integrante da ONG, comenta que a festa começou ontem e hoje se repete com o show de agility, onde os cães mostram agilidade passando por diversos obstáculos. Para o evento estão sendo esperados pelo menos 500 pessoas. Muitos cãezinhos devem participar caracterizados, como ocorreu na última festa, em junho, que tinha o tema “festa junina”.

O dinheiro arrecadado com a venda de salgados e bebida será revertido para castração de animais. As pessoas carentes ligam para a entidade e se for comprovado que possuem renda inferior a três salários mínimos, conseguem a cirurgia de graça.

Além deste trabalho, a ONG também está fazendo um trabalho na Vila Osternack, em Curitiba, em parceria com a prefeitura de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já foram castrados 270 cães e a meta é atingir 600.

Luciane comenta que eles estão precisando de mais voluntários para o trabalho e de veterinários interessados em ajudar. O telefone da ONG é (41) 254-8970.