A “Economia da Cultura e Indicadores da Economia Criativa Inspirações para Curitiba” é o tema da palestra a ser realizada na próxima terça-feira (19), pelo economista e mestre em Urbanismo com ênfase em Economia da Cultura Leandro Valiati. Ele fará uma explanação sobre como desenvolver e identificar oportunidades com a economia criativa. Essas oportunidades podem estar relacionadas à geração de empregos e ao desenvolvimento de áreas afins, como arquitetura, design, música, dança, teatro e outras.

O evento será realizado no Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques, às 17 horas.

Após a apresentação de Valiati, o vice-presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Paulo Nauiacki; a presidente da Agência Curitiba, Gina Paladino; e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, apresentam cenários da economia local, com enfoque específico de acordo com cada atuação.

Valiati é também doutorando em Economia do Desenvolvimento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor, consultor e pesquisador em diversas instituições nacionais e internacionais. A palestra está sendo promovida pela Fecomércio, em parceria com a Agência Curitiba e a Fundação Cultural.