O Paraná participa do 4° Salão Brasileiro de Turismo – Roteiros do Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo, entre os dias 1° e 5 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. A novidade é que, nesse ano, a Secretaria de Estado de Turismo leva para o salão os roteiros e atrativos de sete das dez regiões turísticas do Estado.

Os visitantes poderão obter informações sobre o Litoral, a Rota do Pinhão, Terra dos Pinheirais, Corredores das Águas, Cenários do Tempo, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu e Norte do Paraná.

O Paraná vai demonstrar seus produtos e belezas no estande da Macrorregiao Sul, que envolve também Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ornamentação do estande terá as bonecas do carnaval de São José dos Pinhais, vestidas com trajes típicos das várias etnias que formaram a população do Sul. Para o evento, foram produzidos novos materiais de divulgação dos destinos turísticos para profissionais de turismo e visitantes.

O centro do estande, reservado para apresentações artísticas, como música e dança, será delimitado por uma foto de pinhas e pinhões, fruto típico da Região Sul. Os presentes também poderão apreciar a culinária local no cantinho Delícias do Sul. Serão servidos diversos quitutes, como a paçoca de Tibagi, e o típico barreado. O estande também terá uma grande vitrine com o artesanato local.

Além do estande, o Paraná participa da feira de artesanato, do Núcleo do Conhecimento – que leva a estudantes e profissionais cursos e palestras sobre turismo -, das rodadas de negócios e da comercialização de produtos da agricultura familiar.

Rodada de Negócios

Paralelo ao 4° Salão Brasileiro de Turismo, ocorrem as rodada de negócios. Dez agências de viagem e cinco hotéis paranaenses participarão do evento, apresentando aos agentes e operadores convidados os melhores serviços do Estado.

As reuniões são nos dias 2 e 3 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo, no mesmo local do salão. O evento tem o objetivo de inserir novas empresas no ramo de turismo e incentivar os investimentos no setor e parcerias.