Boletim divulgado nesta sexta-feira (5), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostra que o Paraná contabiliza 6.437 casos de coronavírus e 227 mortes em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas houve um aumento de 533 casos e 13 óbitos. É a maior alta tanto de casos quanto de mortes contabilizadas de um boletim para o outro desde o início da pandemia.

LEIA MAIS – Curitiba abre 140 leitos para covid-19 e confirma mais uma morte e 25 novos casos da doença

De acordo com as informações apresentadas, 304 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão ocupadas no estado, o que corresponde à lotação de 45% dos leitos oferecidos para o tratamento do doença. Seguem em investigação para saber se estão coma doença 1.519 pacientes, enquanto já foram descartados 34.218. Estão recuperados 2.402 paranaenses.

LEIA AINDA – Para os curitibanos, desemprego e perda de renda são as principais consequências da pandemia

Em relação às novas mortes, todas as 13 estavam internadas. As mortes ocorreram entre 1º e 5 de junho, foram 7 mulheres e 6 homens, com idades que variam entre 34 e 90 anos. A Sesa também informa o atendimento de 87 pacientes e o relato de seis óbitos de pessoas de outros estados que tiveram a doença registrada no Paraná. Confira a evolução dos casos de coronavírus no estado.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo