Para fortalecer os laços comerciais entre empresas paranaenses e os mercados o Oriente Médio e da África, o Paraná terá um escritório de captação de investimentos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O lançamento foi formalizado nesta quarta-feira (13) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que acompanha a comitiva do estado na feira Expo Dubai.

+Leia mais! Em alerta laranja, Curitiba tem temporal com raios, trovões. Bairros ficam sem energia

O escritório de representação será dividido pela Invest Paraná, a agência de prospecção de investimentos do governo estadual, e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Um dos objetivos é que o espaço sirva para rodadas permanentes de negócios entre empresas paranaenses e potenciais investidores ou parceiros comerciais do mundo árabe ou de países africanos.

+Viu essa? Motorista que atropelou capivaras no interior do Paraná está preso. Caso chamou atenção pela crueldade.

Governo e Fiep veem boas oportunidades para empresas paranaenses de segmentos como produção de alimentos, tecnologia, indústria automotiva e medicina. “Com a agenda de Dubai, estamos demonstrando aos investidores da região todo o potencial comercial do nosso estado, o que poderá ser explorado de maneira permanente a partir da instalação do escritório”, disse o governador à Agência Estadual de Notícias.

O governo ainda não apontou a data de início das operações do escritório.

Web Stories

Nos Tempos do Imperador

Luísa garante que Isabel escolherá Gastão

Humm!

Quatro opções de café da manhã de hotel em Curitiba

Império

Começa o desfile da Unidos de Santa Teresa

Esporte

Aprenda a jogar Tênis de graça em Curitiba