O prefeito de Paranaguá José Baka Filho participou, nesta segunda-feira (7), da cerimônia de apresentação dos 65 municípios indutores escolhidos pelo Ministério do Turismo. No evento, realizado na cidade do Rio de Janeiro, a Fundação Getúlio Vargas, órgão que fez o estudo das cidades, mostrou um breve resumo do relatório de competitividade dos municípios envolvidos. Porém, o detalhamento do documento será feito a partir de 60 dias pelos próprios consultores da FGV às autoridades das cidades pesquisadas.

Durante a solenidade, o Ministério do Turismo escolheria de dez cidades que passariam a ser alvos prioritários das verbas do governo Federal. Entretanto, isso acabou não ocorrendo. O motivo, de acordo com os consultores, foi a intenção do governo Lula em seguir investindo em todos os 65 destinos brasileiros.

Para o prefeito Baka, o fato de Paranaguá ter sido colocada em um patamar elevado na conceituação daqueles que mais entendem de turismo é algo a se comemorar. ?Vamos aguardar pelas análises feitas pelos consultores e ver onde precisaremos nos aperfeiçoar. O estudo que foi feito sobre o município servirá em muito para crescermos neste próspero mercado que é a atividade turística?, disse o prefeito Baka.