O empresário Paulo Pimentel recebe hoje, em Maringá, uma homenagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que completou 35 anos em janeiro deste ano. As solenidades comemorativas começam pela manhã, com o hasteamento da bandeira na reitoria, seguida pela visita do Conselho de Educação do Estado e pela inauguração de um novo bloco. Para as 19h estão marcadas as homenagens àqueles que contribuíram para o engrandecimento da instituição, no Auditório Calil Haddad.

Quando governador do Estado, em 28 de janeiro de 1970, Pimentel assinou o decreto de fundação da instituição de ensino superior, unificando três faculdades estaduais já existentes, que ofertavam sete cursos de graduação, e o Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas de Maringá.

Hoje, a UEM oferece 48 cursos de graduação, 130 de pós-graduação, conta com 1.463 professores, 15.725 alunos e 2.700 servidores. Por ano, 1,2 mil profissionais são oferecidos ao mercado de trabalho e até hoje, 31 mil profissionais já receberam diploma na instituição. Para este ano, está previsto um investimento de R$ 181 milhões.