O Pequeno Cotolengo – instituição que atende pessoas com deficiência física e mental em Curitiba – completa 44 anos de história em 2009 e a data será comemorada no próximo domingo (5), na sede da entidade. O convite para a festa – dirigido à toda a população paranaense – foi feito, nesta terça-feira (31), pelo Padre Valdeci Marcolino, que coordena os trabalhos do Cotolengo, durante a reunião semanal da Escola de Governo.

O Pequeno Cotolengo atende 230 pessoas que foram abandonadas por suas famílias. Com uma área construída de 10 mil metros quadrados, a entidade desenvolve diversos projetos, como programas de alfabetização e atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, médico, odontológico e terapia ocupacional, entre outras atividades.

Para que toda a estrutura seja mantida, a instituição conta com o auxílio de empresas e tem parcerias com universidades e órgãos públicos, além de promover eventos para arrecadar recursos. O Governo do Paraná coopera por meio do Provopar e das Ssecretarias da Educação, da Justiça e Cidadania, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

No domingo haverá uma missa, uma apresentação do Coral Cênico Cotolengo, da dupla William e Renan e de Dirceu Gaitero, além de um show acrobático de motos. Também haverá o tradicional churrasco da entidade, a partir das 11h, e um bolo com 44 metros.

Os festejos começarão às 10h na sede do Pequeno Cotolengo, localizada na Rua José Gonçalves Junior 140, no prolongamento da Avenida Iguaçu, no bairro Campo Comprido. Mais informações sobre o evento, doações e voluntariado podem ser obtidas pelo telefone 41 3314 1900.