Com o objetivo de ampliar o acesso à educação, a Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação irá inaugurar mais um Centro de Municipal de Educação Infantil. O CMEI Milton Santos está localizado no bairro Jardim Amélia e atenderá, inicialmente, cerca de 190 crianças, com idades entre 4 meses e 3 anos.

A nova unidade de ensino atenderá as etapas berçário I, berçário II, maternal e maternal II, e conta com 954,71 m² de área construída. Para esta obra, foram utilizados processos inovadores, que consistem na instalação de perfis leves e modulares de PVC, de simples encaixe. O sistema é preenchido com concreto e aço, e possui elevada resistência e inúmeras qualidades construtivas.

A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, destaca o compromisso frente à execução das diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE). “Em Pinhais, as metas propostas no PNE, em relação à universalização e ampliação da oferta de educação infantil, estão sendo cumpridas, e isso se deve ao comprometimento de todos os envolvidos neste processo”, afirma.

Proinfância

Os recursos para a realização da obra são provenientes do programa Proinfância, programa do Governo Federal, mais precisamente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que consiste na distribuição de recursos para melhorias de infraestrutura educacional. Com isso, seu principal objetivo é garantir o acesso à educação infantil na rede pública.