O agricultor Edson Moreira levou um susto último domingo (19) ao se deparar com círculos misteriosos em sua lavoura de trigo da cidade de Chopinzinho, no oeste do Paraná.  “Eu não sei explicar o que é. Pesquisei na internet e vi que apareceram marcas iguais em Santa Catarina e parece ser a mesma coisa. São círculos, o maior tem aproximadamente 10 metros de largura e o de dentro cerca de dois metros”, relatou Moreira ao Portal G1 Paraná.

As imagens foram analisadas pelo ufólogo Ademar José Gevaerd, a pedido do G1 Paraná, e afirmou que as marcas podem ser um sinal emitido por extraterrestres. O local escolhido pelos supostos ETs fica em uma parte isolada de uma comunidade conhecida como Jaboticabal. Segundo o agricultor, não há sinal de que alguém tenha entrado na propriedade. “O trigo foi deitado e os círculos são perfeitos”, disse Moreira ao G1.

Para Gevaerd as chances de as marcas serem sinais de seres de outro planeta são grandes. “Estou 70% convencido de que seja um agroglifo. A figura é simétrica, não é provocada por fungo ou doença, e o relator do fato parece ser sincero e está tão surpreendido quanto nós”, avaliou.

Confira mais detalhes no Portal G1 Paraná.