O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRv) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (25), mais de meia tonelada de maconha. A droga estava numa caminhonete Silverado com placas de Foz do Iguaçu, parada durante fiscalização de rotina no posto rodoviário de Irati, que pertence à 5.ª Companhia do BPRv (Ponta Grossa). O motorista foi preso.

A abordagem aconteceu por volta de 5h. Os policiais pararam a caminhonete para verificar a documentação do carro e do condutor. Mas desconfiaram do peso da carroceria e resolveram verificar se a mercadoria transportada era mesmo cigarro, conforme o relato do motorista. Foi assim que os policiais militares apreenderam 600 quilos de maconha.

Nos pacotes na carroceria do veículo estavam 15 volumes de cerca de 40 quilos cada. A droga estava embalada em sacos plásticos envoltos em fita adesiva. De acordo com o capitão Edmauro de Oliveira Assunção, comandante da 5.ª Companhia do BPRv, esta foi a maior apreensão já feita nos 3.200 quilômetros de estradas na região dos Campos Gerais, pelos quais a companhia é responsável. O carro, a droga e o motorista foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.