A Polícia Civil do Paraná vai atuar em esquema especial no Litoral durante o feriado de Carnaval. A “Operação Camaleão” contará com 50 agentes e investigadores dos grupos de elite da corporação, que agirão infiltrados em aglomerações para detectar o uso de entorpecentes, furtos e outras atividades ilícitas. As ações serão concentradas nos municípios que recebem mais pessoas durante o Carnaval, como Guaratuba, Matinhos e Antonina.

“Com um trabalho de inteligência, vamos infiltrar nossos investigadores e agentes para a repressão de crimes contra a vida e o patrimônio”, afirma o coordenador da Operação Verão no Litoral do Estado, delegado Luiz Carlos de Oliveira. Segundo ele, a perturbação do sossego e a embriaguez no volante são as infrações mais comuns na região durante esta época do ano.

O delegado também destaca que, durante este verão, foram registrados quatro homicídios no Litoral – sendo que três foram elucidados e o outro já está com o desfecho direcionado. A Polícia Civil disponibilizou 262 policiais (entre agentes, investigadores, papiloscopistas e delegados) para atuar nos sete municípios do Litoral ao longo da temporada.