A segunda edição da Feira Vegetariana de Curitiba será neste sábado (1º), das 9h às 17h, na praça 29 de Março, Mercês. A feira, que poderá ser incluída no circuito de feiras da cidade, é organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, com apoio da Prefeitura de Curitiba. A primeira edição da feira aconteceu em agosto.

Neste sábado, a feira terá 15 barracas de alimentos e produtos 100% vegetarianos, ou seja, não levam nenhum ingrediente de origem animal no preparo. O público poderá saborear cachorro-quente, sanduíches, tortas de frutas naturais, biscoitos, geléias de frutas, empadas, broas, tortas, coxinhas, risoles e
espetinho.

Devido ao sucesso da primeira edição, a Secretaria Municipal do Abastecimento e os organizadores estão avaliando a possibilidade de tornar a Feira Vegetariana permanente. “A feira pode ser a próxima novidade do calendário da cidade e atende plenamente à política de alimentação saudável, mas essa decisão depende da vontade dos organizadores em permanecer. Estamos avaliando também outros tipos de feiras especiais”, diz o diretor de Unidades de Abastecimento da Secretaria, Luiz Gusi.