A praça Dom Geraldo Fernandes, ao lado do Terminal Hauer, está sendo reformada. A Prefeitura de Curitiba começou nesta semana a recuperar os equipamentos de uso público da praça e a implantar novas instalações que vão melhorar as atividades de lazer e recreação da comunidade.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão construindo calçadas e instalando equipamentos para ginástica para melhorar a prática esportiva entre os frequentadores. O playground, que está sendo reformado e terá nova pintura, será transferido de local para facilitar a integração de crianças e adultos.

“Os brinquedos ficarão perto dos bancos e de outros equipamentos para que os pais ou responsáveis fiquem mais confortáveis e perto dos filhos” , diz o gerente de Parque e Praças da Prefeitura, Jean Brasil.

Outra melhoria é a instalação de alambrados em volta das quadras poliesportivas. O mesmo trabalho está sendo feito na praça Camilo Stelfeld, no Jardim das Américas. A praça passou por uma revitalização em 2008. Nesta nova etapa, a Prefeitura complementará as obras com a instalação de alambrados para proteção das quadras de vôlei e de futebol de areia.

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente fazem ainda serviços de roçadas e limpeza de praças, jardinetes e logradouros públicos. Por dia, 40 espaços são limpos e roçados na abrangência das nove Administrações Regionais da cidade.