O Bosque Teotônio Vilela, no bairro CIC, está quase pronto. A Prefeitura de Curitiba está terminando a revitalização do bosque, que ganhou nova iluminação, pistas de caminhada, paisagismo e equipamentos esportivos. Nesta fase da obra, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está fazendo o plantio de grama e dando os acabamentos finais na área de lazer.

"As obras garantirão aos moradores da região o aproveitamento integral do bosque, tanto como espaço de lazer como para práticas esportivas", diz o prefeito Beto Richa.

A construção de um lago e de uma ponte de madeira que atravessa as margens, deixaram a paisagem do bosque ainda mais bonita. A vegetação também foi recuperada com o plantio de árvores e flores. Para ajudar a população a manter o bosque limpo, a Prefeitura instalou 10 lixeiras nos pontos mais freqüentados.

Além do paisagismo, o bosque também foi equipado para atividades esportivas. Novas pistas de caminhada, uma cancha de futebol de areia e mesas de jogos foram construídas. Os aparelhos de ginástica e o playgroud foram recuperados.

A iluminação também ganhou reforço. A nova rede inclui 12 postes e 36 luminárias, com lâmpadas de 400 watts. A modernização é feita com o reaproveitamento de superpostes retirados da Linha Verde, a antiga BR 116. Nas obras da Linha Verde, a Prefeitura precisou retirar alguns postes, e para não perder os equipamentos, que estão em bom estado, eles serão reaproveitados em outras obras.