A Prefeitura iniciou nesta semana a revitalização da praça Santos Andrade e dos parques Barigüi e São Lourenço. "As obras visam a manter bonitas e em boas condições as praças e parques da cidade, para garantir conforto e infra-estrutura de qualidade para a população", diz o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.

As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estarão recuperando equipamentos e fazendo melhorias no paisagismo e na iluminação da praça Santos Andrade, no Centro. Serão recuperados todos os bancos e recolocados arcos ao redor dos canteiros, onde serão plantadas oito mil mudas de tagetes. Será feita a poda das árvores, para dar mais claridade à praça. A praça também ganhará nova iluminação, com aumento de potência das lâmpadas e a implantação de iluminação cênica no chafariz central.

No parque São Lourenço, as equipes estarão melhorando a drenagem nas duas quadras de esportes, para evitar que a água da chuva fique empoçada. No subsolo do campo de futebol de areia e de vôlei serão colocadas novas camadas com pedras graduadas, para agilizar o escoamento.

Trabalho de drenagem semelhante será feito nas quadras do parque Barigüi. Outra ação no parque será a recuperação de bancos, equipamentos de ginásticas, churrasqueiras e quiosques, que ganharão nova pintura. Serão feitos ajustes na iluminação, pintura de postes, plantio de grama e a troca de cinco mil flores por mudas de tagetes.