A Prefeitura de Curitiba e a Copel iniciam nesta quarta-feira (2 de abril) uma operação de retirada de postes clandestinos que sustentam fios e cabos de telefonia e TV na região central da cidade. A medida será tomada depois de vencidos os prazos dados às empresas para regularização e expedidas notificações e penalidades, incluindo multas.

A operação vai começar com a retirada de 14 postes na Avenida Visconde de Guarapuava, trabalho que deve se prolongar por dois dias. Em função da retirada dos postes, haverá bloqueio parcial do trânsito na via e parte dos prédios comerciais e residenciais da região pode ficar sem serviços de telefonia e televisão a cabo. A orientação é para que o cidadão procure diretamente a operadora, pedindo a regularização da situação dos cabos.

Equipes da Prefeitura – incluindo Urbanismo, regional Matriz, Setran e Guarda Municipal –  e da Copel  irão trabalhar para que tudo seja feito com segurança para pedestres e motoristas. Para reduzir os transtornos, a retirada deve ocorrer das 9h30 às 11 horas e das 14h às 16h30, fora do horário de pico.