O Zoológico de Curitiba ganhou obras no fim de semana. A girafa, os macacos-prego, as antas e as lontras ganharam novos recintos. Também a cozinha para preparação das refeições dos animais e o refeitório dos funcionários foram ampliados e melhorados.

As obras fazem parte do plano de trabalho da Prefeitura para melhorar a infra-estrutura do zoológico, do Passeio Público e do Museu de História Natural. O serviço foi entregue na tarde do sábado pelo vice-prefeito Luciano Ducci e o superintendente de Controle Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Mário Sérgio Rasera.

O programa prevê também, no zoológico, melhorias nos recintos das araras, onças, lhamas e ursos. Novo abrigo também será construído para os macacos-aranha, com vegetação de espécies nativas. No Passeio Público, as aves ganharão novos recintos.

Filatelia

Na entrega das obras, Ducci e Rasera abriram exposição filatélica na Casa de Educação Ambiental, do lado do recinto do chimpanzé. O selo comemorativo aos 315 anos de Curitiba, que faz parte da mostra, traz em destaque a imagem da girafa.

Também foram plantadas mudas da árvore que recebeu o nome da cidade e passa a ser conhecida como Curitiba prismática. Os eventos comemoram, além do aniversário de Curitiba, os 26 anos do zoológico fundado em 30 de março de 1982.