Uma ação conjunta de quatro secretarias da Prefeitura de Curitiba está sendo realizada para fiscalizar e prevenir riscos de possíveis ambientes favoráveis à Dengue na capital. A primeira etapa da ação acontece desde a manhã desta quarta-feira (18), no bairro Boqueirão.

A atuação envolve as secretarias municipais de Saúde (SMS), de Meio Ambiente (SMMA), de Trânsito (Setran) e de Urbanismo (SMU) e está sendo acompanhada por agentes da Guarda Municipal (GM) nas visitas a locais como borracharias, oficinas mecânicas, lojas de auto peças e ferros-velhos.

Segundo Luiz Armando Erthal, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental da Prefeitura de Curitiba, a intenção é fiscalizar a regularidade de funcionamento e a existência de um plano gerenciamento de resíduos nos estabelecimentos, além de averiguar possíveis focos da Dengue e locais com acúmulo de água na região.

Na quinta-feira (19), a ação deve passar pelo bairro Boa Vista e, durante a sexta-feira (20), será realizada no Portão. Depois disso, as secretarias mantêm suas ações de rotina no combate à Dengue em Curitiba.

Até a manhã desta quarta-feira (18), três estabelecimento haviam sido autuados na ação.