Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um tipo de “apreensão” para lá de diferente na manhã desta segunda-feira (20) no litoral do Paraná. Eles encontraram uma cadela da raça Pastor Alemão perdida com um andarilho que a encontrou na rua e começou a cuidar do animal.

“Nós recebemos a informação de que a cachorra, que estava com o homem, seria de uma veterinária de Guaratuba. Procuramos confirmar, fomos atrás da proprietária e descobrimos que o animal tinha fugido e estava sendo procurado”, contou o PRF Ricardo Pasqualini.

Como não fez mal nenhum ao animal e não sabia sequer que a cachorra tinha fugido, o andarilho foi liberado pelos agentes da PRF. “Ele estava inclusive cuidando dela, porque a encontrou na rua”, completou.

Muito mansa, a cachorra ainda posou para fotos com o PRF que a encontrou. A dona do bicho foi chamada para buscar o cachorro e contou aos policiais que, justamente por ser boazinha, ela ficava mais solta no quintal de casa e aproveitou disso para escapar. Agora o cuidado vai ser reforçado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

pastor-alemao2

Frio chega a Curitiba na terça-feira! Veja a previsão completa!