Os professores Carlos Roberto Antunes dos Santos e Fábio de Oliveira Pedrosa, ambos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), receberam nesta terça-feira (27) no Palácio Iguaçu o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, oferecido anualmente pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior como reconhecimento a estudiosos das diversas áreas do conhecimento humano no Estado.
“São dois professores, pesquisadores e cientistas excepcionais”, afirmou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ramiro Wahrhaftig. “Esta é também mais uma demonstração do esforço que o Governo do Estado vem fazendo para firmar o Paraná como um dos mais preparados para enfrentar os novos desafios da sociedade do conhecimento e do esforço em promover a ciência e a tecnologia”.
Criado pelo Governo do Paraná, o Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia reconheceu, em 16ª edição, o talento do professor Fábio de Oliveira Pedrosa, na área das Ciências Agrárias; e do professor Carlos Roberto Antunes dos Santos, pela sua atuação da área das Ciências Humanas. Participaram do evento, o atual reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior, que também já foi um dos premiados, e o secretário da Saúde, Luiz Carlos Sobania. (AEN)