Professores da rede municipal de ensino de Ponta-Grossa recebem nesta quarta-feira (02), fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, orientação para manter e reforçar o programa Agrinho, que já vem sendo desenvolvido através de convênio firmado pelo governo municipal. O mini-curso do programa Agrinho, desta vez tratando de metodologias de aprendizagem, será oferecido em dois turnos, no auditório do Sesc.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do curso é oferecer aos professores da rede municipal informações a respeito do programa que reforça o compromisso com a qualidade, a melhoria constante e a capacidade inovadora desses profissionais. Em sala de aula a conclusão das atividades é acompanhada pela produção de texto e desenhos que estimulam a linguagem oral,escrita e artística dos alunos que freqüentam a rede municipal de ensino.

O Programa Agrinho é considerado um dos maiores programas de responsabilidade social do sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná, governo do Estado e diversas instituições públicas e privadas. Privilegia a interdisciplinaridade e procura levar até as escolas da rede pública, através dos professores participantes, novas maneiras de interpretar a temática ambiental.