O Paraná vai contar com 125 Telessalas do Trabalhador onde serão realizadas, entre outras ações, oficinas de capacitação para trabalhadores em áreas como português básico, marketing pessoal, inglês e empreendedorismo. O lançamento do programa será nesta quarta-feira (16) durante uma transmissão para todo o estado.

O programa é desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além das 125 telessalas implantadas pelo Governo do Estado, o IFPR vai ofertar mais de 500 polos de educação a distância para realizar as oficinas.

As telessalas irão funcionar nas Agências do Trabalhador para qualificar trabalhadores em geral. Segundo o secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, a prioridade de atendimento será para pessoas com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, mulheres com mais de 40 anos, empreendedores e jovens em busca do primeiro emprego.

Os trabalhadores interessados em participar do programa devem procurar a agência de seu município para se cadastrar. As oficinas terão início no dia 24 de novembro e serão realizadas todas as quintas-feiras.

Mais de 100 tutores das Telessalas do Trabalhador já foram capacitados nesta semana (dias 09 e 10), na Secretaria do Trabalho. Eles irão monitorar o programa nas 125 telessalas em todo o estado.

Serviço:

Lançamento do Programa Telessalas do Trabalhador.
Dia: 16 (quarta-feira).
Horário: 14 horas.
Local: Transmissão para as telessalas, nas Agências do Trabalhador.
Informações: equipe.doc@sets.pr.gov.br