A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) está convocando os proprietários de terrenos próximos as margens do Rio Iguaçu, para efetivar o processo de desapropriação dessas áreas. Desde o início das obras do canal extravasor, paralelo ao rio, em 1995, a Comec procura os proprietários e os reembolsa com os valores referentes à desapropriação de terrenos que ficam na área do canal. Todavia, alguns proprietários até o momento não foram encontrados.

A Comec convocou esta semana, por via de editais nos principais jornais da cidade, os donos de áreas entre o Rio Miringuava e a BR-116 nos municípios de Curitiba, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais. Também foram chamados os donos de terrenos no loteamentos Jardim Maria Luíza, Planta Vila Centenário e Planta São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais.

Conforme o diretor adjunto da Comec, Gil Polidoro, o procedimento de convocação via edital é normal. “Essas pessoas já foram procuradas de todas as outras maneiras. Agora estamos esperando que elas compareçam na Comec, munidas do documentos necessários, para acertarem a desapropriação amigável”, afirmou Polidoro.(Lawrence Manoel)

Serviço:

A Comec fica na rua Máximo João Kopp, 274, Santa Cândida, bloco 3 do complexo Administrativo Santa Cândida (antigo Conglomerado Banestado).